segunda-feira, 5 de julho de 2010

No Escurinho do Cinema


Como nunca mais fiz um post do gênero, vou listar a minha opinião dos últimos filmes(na ordem que foram vistos) que vi no cinema:

Fúria de Titãs

Confesso que não fui com a cara desse filme no trailer.Muito barulho, muita pancadaria e pouca história, era o que eu achava.Mas taí, assisti, e me surpreendi.
Não é uma obra-prima original, uma vez que é um remake, mas ainda assim garante bons momentos de tensão no cinema.Bons atores como Ralph Fiennes( Sempre intepretando vilões),mais uma vez em parceria com Liam Nesson( Para quem não lembra, eles atuaram juntos em A Lista de Schindler) e até o mediano Sam Worthington (Que parece o novo Keanu Reeves da vez - pouco expressivo, mas marca presença atuando em grandes produções).Ótimos efeitos e, como sou fã de mitologia grega, foi bom rever a história de Perseu mais aproximada da realidade (Eu já tinha visto modificada em Percy Jackson). Vale o ingresso!

Toy Story 3

Há tempos eu esperava por esse filme.Pode parecer bobagem , mas foi o primeiro filme de animação que eu vi (Dãa, foi o primeiro lançado!) e que marcou minha infância.Passei minha vida lembrando de "Amigo, estou aqui" e das frases inesquecíveis do Woody, Buzz e companhia.Agora cresci e senti aquela vontade de ver meus companheiros de infância.
E olha, o filme não decepciona não. A abordagem moderna do universo de Toy Story garante boas risadas ao longo do filme ( O estilo metrossexual do Ken, os brinquedos entrando em salas de bate-papo na Internet...) e a maturidade dos personagens também.
Sendo um produto da Pixar que é garantia de boa bilheteria, poderiam ter relaxado no roteiro, colocado aventurazinhas aqui e acolá e abrir para um quarto filme (Como quase sempre é feito na indústria do cinema).
Mas não. O futuro de Woody e cia foi pensado com maturidade e emociona bastante no final, mostrando que os roteiristas não só querem agradar, mas também dar um desfecho (Sim, infelizmente um desfecho) digno à história. Vale o ingresso!

1 comentários:

Camiℓa Marceℓo disse...

Com certeza, TOY STORY emociona e faz rir, principalmente quando Buzz faz aquela dancinha hahahaha

Olha, vê o meu comentário sobre o filme: http://motsoumasques.blogspot.com/2010/06/saindo-do-armario-e-da-memoria.html