segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Era da Comunicação


Por esses dias, eu senti na pele o quanto a organização da minha vida depende de informação e comunicação, em dois pequenos, mas significativos fatos.
Uma amiga fez uma peça de teatro na própria casa dela, com grupo de teatro e tudo e eu não fui porque...passei dois dias sem ver meus recados do Orkut.
E um mais importante (E recente), não fiquei sabendo que teria aula (E uma apresentação minha) num certo dia.Tudo por quê?Porque a professora resolveu confiar que leríamos o nosso e-mail todos os dias, inclusive o fim de semana.E deu no que deu.
Orkut, e-mail, site de notícias, Msn, boca-a-boca...Tudo é comunicação. E tudo é essencial.
Porque se não tivéssemos esses mecanismos, não saberíamos ao certo o horário de verão, as eleições, o último escândalo da mídia, o mais novo namorado de fulaninha, se vai ter aula ou não...
Relevante ou não, fútil ou não, tudo é informação e dela dependemos para acertamos as menores coisas da nossa vida.
Sem comunicação, perdemos o contato com tudo, até com quem amamos...
E não porque farei Comunicação Social que escrevo esse post.
É simplesmente uma observação simples do nosso dia-a-dia.
Você conseguiria sobreviver sem informação?

0 comentários: