terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sussurro - Becca Fitzpatrick


SUSSURRO

Autora:
Becca Fitzpatrick
Editora:
Intrínseca
N° de páginas:
264


Esse foi um livro que li após uma depressão-pós-livro. Não adiantou nada,né? Fiquei apaixonada por esse e tive que buscar outro para esquecê-lo( Só que o outro foi logo o Cidade das Cinzas!Mas isso são cenas dos próximos posts).

Nora Grey é uma adolescente normal que nunca se apaixonou na vida, mesmo com sua amiga divertidíssima Vee para mostrá-la caras legais. Só que isso muda ao ter que trocar de parceiro na aula de biologia e conhecer Patch, misterioso,lindo, que parece saber seus segredos mais íntimos. Nora sabe que ele é perigoso... Mas não sabe se acaba se apaixonando de vez ou corre dele.
Além disso, um estranho mascarado passa a persegui-la constantemente e sumindo como se fosse por mágica. E ela só percebe que sua vida está em perigo quando Vee é confundida com ela e é atacada. Seria Patch por trás de tudo isso? Ou algo muito maior que ela poderia imaginar?

Demorei demais pra ler esse livro, mas não sabia que a trama sobre anjos poderia ser tão legal. Patch é um anjo caído, mais parecendo um lindo bad boy, com um sorriso despreocupado e aquelas frases cortantes quando ele conversa com Nora:

Eu captei seu olhar e não pude evitar igualar seu sorriso – brevemente.
“Com sorte não em seu favor. Maior sonho?”
Eu estava orgulhosa dessa porque sabia que iria aturdi-lo. Ela requeria premeditação.

“Beijar você.”

“Isso não é engraçado,” eu disse, segurando seus olhos, grata por não ter gaguejado.
“Não, mas fez você corar.”

Se o Patch existisse na vida real seria tachado de cafajeste só com as insinuações que ele faz ao longo do livro, mas como personagem literário ele está perfeito! Você se pergunta o livro inteiro se ele realmente está afim da Nora como diz estar ou se pode estar por trás dos acontecimentos estranhos, já que ele é um anjo caído e tal. Mas é um daqueles mocinhos com diálogos tão legais que faz você querer voltar e ler de novo o que ele diz.

A Vee é a amiga ideal. Engraçada e que dá um super apoio à Nora, embora sua ingenuidade dê nos nervos.

A Nora é uma personagem que não é boba e nem fica sonhando com o príncipe encantado (Alô, Bella Swan?), mas é muito impetuosa e não pensa antes de se meter em encrenca. Ela se sacrifica muito por amizade, como naquela cena em que Vee está encrencada e Nora vai atrás dela, sozinha, numa rua perigosa e troca seu casaco por informações de uma mendiga. É muita loucura! E é completamente apagada quando o Patch aparece, porque não consegue vencê-lo no raciocínio dos seus diálogos e fica corada no final.

O primeiro livro da série Hush Hush é muito bom, do tipo que faz você querer reler. Os personagens são interessantes e a mitologia dos anjos é muito bacana, embora ela seja apresentada de forma jogada e mal explicada ao longo do livro. Ao contrário de Julie Kagawa em O Rei do Ferro, Becca Fitzpatrick não prepara o terreno para o leitor e faz toda a ação e informação acontecerem ao redor do casal principal. Não sei se na continuação Crescendo, a história dos nephilins é melhor explicada, mas espero saber mais e, claro, mais cenas românticas da Nora e do Patch.

0 comentários: