segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um Não-Adeus a Harry Potter

Nesse sábado dei adeus a um velho amigo, munida de pipoca e óculos 3D. Confuso? Não para quem acompanhou a saga Harry Potter durante dez anos. Durante uma década, acompanhei Harry, Rony e Hermione na suas aventuras até a despedida final nesse maravilhoso último filme.

Mas como toda história tem um começo, assim como muitos outros, eu tenho a minha. Ao dez anos, Harry Potter e a Pedra Filosofal era um livro aparentemente enorme, que eu não tinha certeza se conseguiria ler.Achava que seria um livrinho qualquer, daqueles que se pega na biblioteca do colégio e esquece anos após a leitura. Mas não esse. Fui mergulhada num mundo fantástico, repleto de personagens fascinantes e aventuras inesquecíveis.Tanto é que depois eu ficava com aquela vontade de receber a carta de Hogwarts quando completasse onze anos. Só hoje percebo que, sim, eu recebi aquela carta.

Não foi uma carta me convidando para Hogwarts, mas para um mundo além dos portões do castelo e infinitamente fascinante, no qual sempre me aventuro: O mundo da leitura.
Harry Potter me deu uma carta de convite, um verdadeiro passaporte, ao mundo dos livros. Com ele, viajo até hoje em páginas distantes, repletas de perigo, emoção, tristeza, risadas e muita aventura. Sempre que posso visito aquelas páginas perfeitas escritas por J.K.Rowling, onde sou recebida calorosamente por antigos conhecidos.

Assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 encerra uma década da minha vida e ao mesmo tempo me diz que esse não é um adeus completo. As palavras de Rowling sempre estarão ali, disponíveis, abertas a receber novamente a visita daqueles que foram seus alunos de leitura. Outras sagas serão descobertas, outros personagens serão conhecidos, mas sempre teremos a certeza de encontrar o conforto de uma infância com Harry Potter, em Hogwarts, na Toca,em Hogsmeade, no mundo da magia.

E posso dizer, por fim, que o filme se encerrou de maneira digna. O longa mostrou que duas partes foram absolutamente necessárias para mostrar o drama do enredo e o desenvolvimento das relações do personagens.Cenas de ação perfeitas, um pouco atenuantes em relação às mortes que ocorrem(Obviamente para conseguir uma censura menor), trilha sonora de acordo com tudo e inclusive aquela velha melodia composta por John Williams que embalou as aventuras de Harry nos primeiros filmes. O destaque da ação, além do embate de Harry e Voldemort foi a atuação de Snape( E Alan Rickman), que com certeza emocionará aqueles que já leram o livro e surpreenderá os que não leram.

Por fim, como esse post já se estendeu demais, encerro aplaudindo essa impressionante saga cinematográfica, a inesquecível saga literária, sua inteligentíssima autora e dando meu não-adeus ao bruxinho mais famoso de todos os tempos.

4 comentários:

Lu disse...

aii, não sou muito fã do Harry, mas sei que vai deixar bastante saudades para aqueles que adoram seus livros. ^^

beijos.

Vanessa disse...

Ain, não posso ver nada de Harry potter que já me dá um aperto no coração :S UAHSUAHSU Vou sentir tanta falta <3 Adorei o post.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Entre Fatos & Livros disse...

Eu assisti ao fim, ontem, mas como a sala estava lotada de gente gritando a cada cena, não consegui absorver tdo. Amanhã assistirei novamente.

Amo HP! Esse filme com certeza fechou a saga com chave de ouro.

Eu fiz um post Ringue Literário Especial série HP, dá uma olhada: http://twixar.com/SySMGi0aJXu

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Isabele disse...

Ainda não me despedi de fato, porque pra mim não acabou!
O que não vai ter mais são mil espectativas antes das estréias!
O resto todo continua... *.*