quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cinco "amigos" que você encontra na vida

Em homenagem ao Dia do Amigo"(Que foi ontem), eu poderia escrever um post sobre como nossos amigos(os verdadeiros!) são especiais, como eles enchem nossa vida de alegria e nos dão um motivo maior para seguir em frente...Mas como eu já disse isso agora mesmo, posso falar daqueles que aparecem em maior número na nossa vida: os "amigos".Isso, com aspas mesmo. Porque só depois de anos você percebe que seus verdadeiros amigos eram dois ou três, mas os "amigos" eram muitos... Muito agradáveis, charmosos, eles nos conquistam com declaraçõezinhas de amizade e convites pra festas.
Vamos conhecê-los?

O Fofoqueiro
Na verdade, seria melhor dizer as fofoqueiras. Mais conhecida no universo feminino, essa espécie se aproxima sorrateiramente da vítima em busca de companhia, ouve seus segredos com olhos compreensivos, leves acenos de cabeça e uma batidinha no ombro. E há também a velha frase utilizada para tranquilizar a vítima antes do golpe fatal:"Pode deixar, eu não conto pra ninguém". No dia seguinte, a vítima vê seu segredo espalhado aos quatro cantos do colégio(ou da faculdade, ou do trabalho, ou da igreja...) e prepara-se lentamente para morrer de vergonha. As fofoqueiras, hábeis caçadoras, logo se juntam a outro bando e até mesmo reconquistam antigas vítimas com a promessa de apresentá-la para o cara gato que surgiu.


O Bajulador
Essa espécie é encontrado tanto no gênero masculino quanto no feminino. No masculino, a espécie segue o bando de um indíviduo com popularidade e imita tudo o que o líder faz, levando para a própria vida suas ideias, esquecendo de viver a própria. É também comum o bajulador não ter sucesso com o sexo feminino e por isso idolatrar meninas que procuram sua companhia quando estão sozinhas no MSN, sem carona ou quando levam um fora. No gênero feminino, a bajuladora segue a líder de um bando ou uma menina que exerça um forte poder de influência. Com isso, a "amiga" copia suas roupas, ri de suas piadas, faz declarações de amor pelo Facebook, depoimentos no Orkut e pede a opinião da líder até mesmo em situações em que tenha maior conhecimento. Essa espécie é do tipo parasita, que impede a vítima de crescer enquanto a cerca de elogios.

O Oportunista
Também encontrado nos dois gêneros, o oportunista, no sexo masculino, aproveita-se da vítima quando a mesma possui um carro, para assim levá-lo a baladas. A espécie procura andar com caras cheio de contatos, que sempre andam de balada a balada, costumam ir para casas de praia com garotas. O oportunista também se apresenta na faculdade ou no colégio nas vésperas de prova, grudando na vítima com maior poder intelectual. No gênero feminino, a oportunista procura as garotas que saem para baladas, têm maior poder sobre os caras, têm carro, são bonitas e podem apresentá-las a pessoas interessantes.Você reconhece um oportunista quando você perde o que o atrai, seja o carro, seja quando a época de provas acaba, seja quando você deixa de andar com os caras legais.Essa espécie é pior que o bajulador, pois suga o máximo de energia para depois abandonar a vítima tão depressa quanto surgiu.


O Invejoso
Uma das piores espécies de "amigo", podendo ser encontrada tanto no gênero masculino quanto no feminino. Uma evolução do bajulador com oportunista, o invejoso, no gênero masculino, mostra-se sutilmente, cercando a vítima como o bajulador e o fofoqueiro, prestando atenção nos amigos dele, das garotas com quem ele sai, no emprego, para depois puxar o tapete. Com o gênero feminino ocorrre algo parecido, mas a invejosa faz pior, chegando a criticar aquilo que acha mais bonito na sua vítima, como o corpo, a risada, o namorado, etc, fazendo a vítima se sentir horrível consigo mesma. O invejoso é uma espécie perigosíssima.

O Galinha
Presente no gênero masculino e feminino, o galinha causa menos transtorno no gênero masculino, que releva seu comportamento, ri dele e só nota o perigo quando a espécie ameaça ficar com alguma ficante do "amigo". No gênero feminino, a galinha atrai vergonha para suas "amigas", apresenta caras ridículos a elas, coloca-as em situações contrangedoras e só volta a se interessar pela "amiga" quando ela tem algo interessante a dizer sobre sua vida sexual.





4 comentários:

Kivia Nascentes disse...

Aiiii, já tive todos esses tipos de amigas, hahaha, e outras ainda mais terriveis que as que vou citou. Mas hoje em tenho umas poucas e bem resolvidas, hahaha.
Super divertido o post!
Beijos.

Niii disse...

Adorei a lista!
huahau
já encontrei o tipo invejoso! péssimo =x
obrigada pela visita!
vc é bem vinda sempre!

bjs

Ni
Faz Parte...

Entre Fatos & Livros disse...

Ahahah

Realmente, existe tdo o tipo de "amigo". Claro que já encontrei de tdo, mas eu tenho um sensibilidade mto boa. Eu detecto logo a falsidade das pessoas e passo longe. Detesto, principalmente, os bajuladores! #medo!

BjoO
pri
Entre Fatos e Livros

Vanessa disse...

AUHSAUSH eu ri com a lista. Já encontrei amigas desses tipos :x Tenso.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing