sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novas descobertas!


Passando os olhos pela livraria, vi esse livro: Sociedade Secreta 01-Rosa e Túmulo, de Diana Peterfreund. Adorei a sinopse.

Amy Haskel é editora do jornal da faculdade e acredita que deverá se juntar a uma sociedade literária, a Pena & Tinta, quando é convovada pela misteriosa e lendária, Rosa e Túmulo, que até então só chamava homens e esses se tornavam os profissionais mais influentes dos EUA. Obrigada a manter segredo sobre sua sociedade, Amy se mete em confusões com os amigos mais próximos e se envolvida nos perigosos jogos de poder de uma das sociedades secretas mais influentes.

Primeiramente Amy Haskel é uma daquelas mocinhas diferentes, pouco inocentes (Se é que me entendem), fala o que lhe vier à mente e não tem ilusões românticas como as mocinhas dos livros mais famosos.Ainda assim, sua vida amorosa é bastante agitada e não te impedem de torcer pela felicidade de uma protagonista que só curtir a vida e lidar com as complicações de uma sociedade machista, dividida entre aqueles que apóiam as mulheres e outros que fazem de todas para expulsá-las. O livro é muito bem escrito, esclarece alguns pontos sobre faculdades norte-americanas que são citadas nos outros livros como se todo mundo já conhecessem como funcionam. Os personagens são francos, não tem aquelas frescurinhas dos colegiais, admitem fraquezas, tratam de temas como sexo, bebedeira, amizade e homossexualismo de uma forma como estudantes de faculdade realmente tratam sem deixar de tornar a narrativa atraente e fácil de ler.

Recomendo a leitura e pretendo ler a continuação!

1 comentários:

Isabele disse...

Parece ótimo!Tipo de coisa que uma mulher moderna ler!