quinta-feira, 17 de abril de 2008

Cavalheiro ou Machista?

Dia desses eu tava numa roda de conversas com uns amigos e de repente surgiu esse assunto.Essas gentilezas dos homens para com as mulheres,seriam cavalheirismos ou machismos?
Vamos citar uns exemplos básicos:Dividir ou não a conta ?
Você sai com seu namorado(a) ou ficante p/ qualquer lugar(Barzinho, cinema, restaurante) e às vezes fica a dúvida.Quem paga é o homem?
Na minha sincera opinião, isso vai depender muito.Se você, mulher, na ocasião estiver sem dinheiro e se o cara está disposto a pagar,porque não?Uma vez na vida não vai deixá-lo paupérrimo,a menos que seja no Família Giuliano né?
Agora, não vá fazer disso uma regra p/ extorquir o menino toda vez que vocês saem né?Se você pode pagar, ajude na conta!Lembre-se de que esse gesto começou quando as mulheres não tinham dinheiro próprio quando saíam com os namorados ou maridos...E você,homem, também não use o argumento de que "os tempos mudaram"p/ extorquir a menina né?Os dois dividindo a conta parece uma solução bem racional p/ esse tipo de situação.Na minha opinião,né?

Abrir a porta do carro,puxar a cadeira p/ vc...
É cada vez mais raro isso acontecer.Normalmente as mulheres só sabem o que é alguém abrir a porta do carro para elas quando estacionam num lugar chique ou quando sofrem um acidente e alguém precisa abrir a porta p/ fazê-las sair.O cara puxar a cadeira p/vc então....É tão raro que é meio desconcertante quando acontece.Nos restaurantes, normalmente os garçons fazem isso, porque seu namorado (Ou ficante,marido, amigo ou sei lá o quê) praticamente correu na sua frente,pegou a última cadeira que restava e deixou você em pé à espera que a mesa ao lado esvaziasse p/ poder pegar um assento(Sim, já vi acontecer).Hehehe, mas existem pessoas e pessoas, e ninguém é igual a ninguém.Quando finalmente algum cara tem a "brilhante idéia" de fazer uma gentileza dessas,muitas feministas protestam pq acham que "a mulher não é nenhuma retardada que não consiga fazer nenhuma dessas coisas".Claro que não é.Mas porque não ver isso como uma gentileza ao invés de um favor?Particularmente eu vejo outros gestos fofos e mais significativos do que esses, mas se o cara quiser fazê-los não é pq ele a subjugue, mas é pq ele a considera!
**************************************************************
Enfim, existem feministas tão radicais que na sua implacável defesa pelos direitos femininos acabam querendo destruir gentilezas erroneamente interpretadas.E o que seria machismo então?Pra mim,machismo é o homem ditar a roupa que a mulher usa, tentar medir o q ela fala e faz,dizer quais são tarefas de homens e tarefas de mulher.Por aí vai....
Mas gente, um pouco de gentileza nunca é de mais né?
E você o que acha?Dê sua opinião.

1 comentários:

Jéssica disse...

Machismo é o homem nao repeitar os sentimentos da mulher..nao entender que ela também quer ser respeitada e ser amada, acima de tudo!